Notícias

Academia no The New York Times

Notícia | 19/03/2021

"Há Pessoas que passam pela nossa vida, deixam um pedaço de si e levam um pouco de nós.

Que alegria misturada com pitadas de saudade, ao saber que um ex-aluno da nossa querida Academia tem seu nome estampado na primeira página da edição internacional impressa do famoso jornal “The New York Times”.

Aquele menino, depois adolescente e agora homem, passou pelas carteiras de nossa escola e ocupa lugares de destaque no mundo científico.

Eduardo Alves Vitral frequentava os plantões de Física na antiga sala 300 (que tem suas janelas voltadas para a piscina da Academia). Ele, com o olhar e a mente voltados para os livros de Matemática e de Física. Vez por outra, trocávamos ideias sobre algum exercício e eram notáveis o grande interesse e o seu enorme potencial para essas áreas do conhecimento.

Sempre se colocava à disposição para ajudar outros colegas, que vinham cada qual com suas dúvidas sobre os exercícios e fundamentos da Matemática e da Física. Tornou-se uma referência positiva para todos nós, que tivemos o privilégio de estar com ele.

Durante o 2º ano do ensino médio, foi monitor de Física e, meses depois, em 2014, tornou-se aluno do ITA-SP. Em 2016, foi estudar em Paris, na prestigiosa escola de engenharia da França, École Polytechnique. Nesse lugar onde estudaram alguns expoentes das ciências, tais como Henri Becquerel, Sadi Carnot, Jean-Baptiste Biot, Laplace, Fourier, dentre outros, figura também o nome Eduardo Alves Vitral.

Já esteve conosco em algumas oportunidades visitando a Academia. Em 2019, o Teatro Academia ficou lotado, com uma plateia ávida por conhecimento e que foi cativada com a sua simplicidade, carisma e enorme conhecimento. Naquela ocasião, ele ministrou a palestra “Buracos negros e espaço-tempo: De Newton a Einstein”. Depois de quase duas horas de palestra, ainda atendeu a todos que queriam falar com ele, esclarecer alguma dúvida ou, simplesmente dar um abraço. Estava prestes a encarar mais um desafio: o doutorado em astrofísica na principal universidade de Paris e a segunda mais antiga da história, Sorbonne. Na história da Sorbonne, entre seus professores e alunos estão Pierre e Marie Curie, Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, René Descartes, Louis Pasteur, Lavoisier, Victor Hugo, entre outros.

Eduardo Alves Vitral, o querido Vitral, nossa eterna gratidão por ter escolhido a Academia de Comércio para ser a sua escola e por estar brilhando tanto quanto as estrelas às quais você dedica os seus estudos e a sua vida.

Muito obrigado."

Este foi o depoimento do querido professor Marcus Vinícius de Souza Vieira (Marcão), para o nosso ex-aluno, Eduardo Alves Vitral. 

Parabéns! 

Leia a matéria completa aqui: The New York Times

Colégio Academia, educação que tranforma! 

Veja outras notícias

Veja todas as notícias

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento estão sempre abertos para dúvidas, elogios, observações e sugestões. Por meio deste formulário, você entra em contato direto com o Colégio Academia. Retornaremos sua mensagem o mais rápido possível.

Enviar uma mensagem

Fique por dentro de tudo
que acontece no Academia

ver agenda
2018 © Colégio Academia - Todos os direitos reservados Desenvolvido por: AM4