Notícias

Academia participa da Abertura dos Jogos Católicos de Juiz de Fora

Notícia | 22/05/2019

O Colégio Academia participou, ontem, da Abertura dos Jogos Católicos de Juiz de Fora, organizados pela Pastoral da Educação da Arquidiocese da cidade.

A solenidade contou com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, do prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, e diretores das escolas envolvidas na competição: Academia, Carmo, Jesuítas, Santa Catarina, Santos Anjos e Stella Matutina. Pais e alunos também prestigiaram a cerimônia, que aconteceu na quadra poliesportiva do Colégio Santa Catarina.

As disputas dos Jogos Católicos acontecem em duas modalidades, handebol feminino e futsal masculino, até o dia 24 de maio. 

O intuito da competição é promover a integração de estudantes e educadores dos Colégios Católicos da cidade. De acordo com Dom Gil, a expectativa é que o evento se fortaleça entre as instituições. “É uma grande satisfação poder abrir os jogos entre as escolas católicas de Juiz de Fora. Este projeto tem sido trabalhado há três anos na Pastoral da Educação. É a primeira edição, mas esperamos que este evento cresça ainda mais, pois é uma disputa sadia entre um colégio e outro”. O pastor ressaltou, ainda, a importância da prática esportiva na formação das crianças e adolescentes. “A disputa esportiva ajuda muito no crescimento físico, moral e até mesmo espiritual dos nossos alunos”. (Dom Gil em entrevista ao site da Arquidiocese de Juiz de Fora)

Fotos: Colégio Academia e Arquidiocese de Juiz de Fora.

Veja outras notícias

Veja todas as notícias

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento estão sempre abertos para dúvidas, elogios, observações e sugestões. Por meio deste formulário, você entra em contato direto com o Colégio Academia. Retornaremos sua mensagem o mais rápido possível.

Enviar uma mensagem

Fique por dentro de tudo
que acontece no Academia

ver agenda
2018 © Colégio Academia - Todos os direitos reservados Desenvolvido por: AM4