VII Mostra Cultural colore o pátio da Academia - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » VII Mostra Cultural colore o pátio da Academia

Notícias

17/08/2016

VII Mostra Cultural colore o pátio da Academia

VII Mostra Cultural colore o pátio da Academia

Em sua sétima edição, a Mostra Cultural do Colégio Academia aconteceu na terça-feira, 09 de agosto, e envolveu os alunos do 6° ao 9° ano, professores, coordenadores e familiares. O objetivo do evento é desenvolver o conhecimento e a formação dos estudantes. Para tal, eles foram desafiados a pesquisar sobre um conteúdo proposto para cada grupo e desenvolver o trabalhos.
 
O tema escolhido para essa edição da Mostra Cultural foi Entendimento Global (Global Understand), assunto que a UNESCO definiu como lema para o ano de 2016. Segundo a Coordenadora do Ensino Fundamental, Maria das Graças Roque Fernandes, a proposta do tema se baseia na necessidade de conscientização, para que as pessoas aceitem as diferenças sociais e culturais e para que possam, cada vez mais, viver em harmonia.
 
Cada disciplina propôs um desafio e os alunos desenvolveram painéis, maquetes e experimentos sobre diversos temas, como o Desenvolvimento Urbano, o Impacto dos Impostos no Cotidiano, Desperdício, Sustentabilidade, Consumo Consciente, entre outros. Os professores avaliaram cada grupo individualmente, levando em conta quesitos como a relação do conteúdo com o trabalho exposto e apresentação, tanto visual quanto verbal. Para a aluna Elisa Bara, do 6° ano, a Mostra Cultural é uma oportunidade de pesquisar e estudar sobre temas importantes que fazem parte do nosso dia a dia.
 
Além da apresentação dos trabalhos, a Mostra contou uma ação para chamar atenção dos alunos para a crise mundial de intolerância que o país vive. Coordenada pelas professoras de Artes, Dayse Lamas e Ilda Lima, a atividade, intitulada “Happiness - Manifestação da Arte Moderna Contemporânea”, possibilitou aos alunos fazer uma pintura livre, em um painel exposto no pátio. Segundo as professoras, a ação foi inspirada no trabalho do artista americano Jackson Pollock, que trabalha com a forma de arte “Action Painting”, em português, Pintura de Ação. O objetivo é criar uma pintura ao acaso, com expressão e significado únicos. 
 
Confira como foi:

VII Mostra Cultural colore o pátio da Academia

Fotos
ascomacademia2017