Sonho de uma noite de verão numa tarde juiz-forana - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Sonho de uma noite de verão numa tarde juiz-forana

Notícias

30/10/2015

Sonho de uma noite de verão numa tarde juiz-forana

Sonho de uma noite de verão numa tarde juiz-forana

A peça Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare, adaptação de Ronan Lobo, foi apresentada, ontem, no centro de Juiz de Fora. O cortejo teve início no Parque Halfeld, em frente à Câmara, e desceu até o Cine-Theatro Central.

A dramatização traz as confusas histórias de amor de quatro jovens. Hermínia e Lisandro são apaixonados, mas o pai da mocinha quer que ela se case com Demétrio, que, por sua vez, é amado por Helena. Quando os deuses Oberon e Titânia têm um desentendimento, Oberon pede ajuda ao ser mágico Puck para se vingar da esposa. Mas, num ato de bondade, tenta auxiliar os obtusos mortais a darem fim a seus desencontros. Só que Puck faz tudo errado e a confusão aumenta ainda mais. Enquanto isso, um grupo de atores ensaia uma tragédia para ser apresentada em um casamento nobre – tragédia que, de tão ruim, parece mais uma comédia.

O cortejo conta com a participação do público, o que torna o espetáculo coletivo.  Marcus Bavuso dirige a peça que conta, também, com a produção de Gilze Bara.
 

Sonho de uma noite de verão numa tarde juiz-forana

Fotos
ascomacademia2017