Projeto Adolescência promove conhecimento e orientação para os jovens do Colégio Academia - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Projeto Adolescência promove conhecimento e orientação para os jovens do Colégio Academia

Notícias

10/10/2016

Projeto Adolescência promove conhecimento e orientação para os jovens do Colégio Academia

Projeto Adolescência promove conhecimento e orientação para os jovens do Colégio Academia

Os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental participaram, nos dias 05, 06 e 07 de outubro, de um ciclo de aulas e palestras educacionais integradas ao Projeto Adolescência. Idealizado pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) do Colégio Academia, o trabalho tem como proposta orientar e educar os jovens acerca dos temas e processos que envolvem o universo da adolescência. 
 
Segundo a Orientadora Vocacional do Colégio, Ana Paula Pontes, o projeto abrange todos os assuntos que o adolescente vivencia no dia a dia, desde questões pessoais, voltadas ao comportamento nessa fase da vida, passando pelo início da sexualidade e prevenções até influências que o mundo, de alguma forma, pode apresentar aos jovens, como o uso de diversos tipos de drogas. 
 
Dentro desse contexto, um dos temas abordados foi Drogas, conduzido pelo Terceiro Sargento da Polícia Militar, Paulo Henrique dos Santos, e pelo Cabo da Polícia Militar, Fernando Paulo de Oliveira. Os convidados falaram sobre as consequências e riscos para quem se envolve com qualquer tipo de droga, orientando, também, sobre as formas que essas substâncias podem ser oferecidas em diferentes ocasiões do cotidiano. 
 
Outro tema foi o perigo da superexposição na internet e os cuidados com as redes sociais. A Delegada de Polícia Civil de Juiz de Fora, Sheila Oliveira, ministrou a palestra, contando suas experiências profissionais com casos de crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes, explorando a vulnerabilidade diante da rede de dados de um computador e as penalidades para quem comete infrações. 
 
Ainda dentro do Projeto Adolescência, em sala, os alunos dos 6° e 7° anos, participaram, também, de uma aula especial com o tema Adolescente - eu e a sociedade, ministrada pela professora de Ciências, Patrícia Costa. A conversa abordou aspectos sociais, como o bullying e a importância dos relacionamentos - com a família e com o próximo - e questões pessoais, como as mudanças físicas e hormonais vividas nessa faixa etária. 
 
Ainda no mês do outubro, nos dias 18 e 19, estão previstos novos encontros e palestras educacionais, desta vez sobre o tema Sexualidade na Adolescência.
 
Confira as fotos:

Fotos
ascomacademia2017