Professores destacam a importância das visitas técnicas aos Museus da Academia - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Professores destacam a importância das visitas técnicas aos Museus da Academia

Notícias

30/06/2017

Professores destacam a importância das visitas técnicas aos Museus da Academia

 Professores destacam a importância das visitas técnicas aos Museus da Academia

No mês de junho, muitas escolas, da cidade e região, visitaram os Museus da Academia. Durante os passeios interativos, os alunos tiveram a chance de conhecer o vasto acervo do Museu de Etnologia Indígena e do Museu de História Natural, tirar suas dúvidas e dividir histórias com os colegas.
 
Os professores, que promovem a vinda de seus alunos aos Museus e acompanham as visitas, ressaltam a importância desta oportunidade. Confira os depoimentos:
 
“A visita técnica visa a ampliar o conhecimento e a observação de organismos, minerais e fósseis, estudados nas disciplinas em sala de aula, e que não estão disponíveis nos laboratórios. Além disso, a visita ao Museu permite que os alunos de Licenciatura possam ter contato com ambientes não formais de ensino.”
 
Berenice Chiavegatto
Professora Doutora do curso de Ciências Biológicas do CES/JF
 
 
“Eu, como professora, vejo que a visita ao Museu é uma atividade muito importante para as crianças, pois elas conseguem aprender e entender melhor aquilo que fez parte da história do nosso país. Além disso, a oportunidade de conhecer o Museu abre o horizonte delas e facilita o aprendizado.” 
Cacilene Virgílio
Professora da Escola Municipal Antero Dutra de Pequeri
 
 
Todas as visitas ao Museu podem ser feitas individualmente ou em grupo, sendo guiadas por uma profissional da área. Confira os horários de funcionamento:
 
De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. 
 
Rua Halfeld, 1179 - Centro - CEP 36.016-000 - Juiz de Fora - MG
 
Telefone: (032) 2102-7761 
 
E-mail: museus@academia.com.br
 
 

Fotos
ascomacademia2017