Premiações e lançamento do Livro Digital “O Ontem e o Hoje” encerram Feira do Livro - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Premiações e lançamento do Livro Digital “O Ontem e o Hoje” encerram Feira do Livro

Notícias

29/08/2016

Premiações e lançamento do Livro Digital “O Ontem e o Hoje” encerram Feira do Livro

Premiações e lançamento do Livro Digital “O Ontem e o Hoje” encerram Feira do Livro

A Feira do Livro 2016 do Colégio Academia terminou na última sexta-feira, 26. Durante três dias, os alunos participaram de uma programação muito enriquecedora, visando a incentivar a leitura. O destaque da manhã de sexta-feira, foi um encontro com a jornalista, escritora e ex-aluna do Colégio, Daniela Arbex. Ela contou aos estudantes sua experiência com a pesquisa, produção e repercussão do livro Holocausto Brasileiro, sua primeira obra publicada e best-seller de vendas.
 
À tarde, os alunos participaram de contações de histórias, realizadas pelas autoras Tânia Gonçalves e Marisélia. A Turma E de Teatro, composta por alunos da instituição, abriu o encerramento da Feira com a encenação da peça “A cadela e a serpente”, dirigida e adaptada por Sillas Magnum.
 
A noite foi de alegria e comemorações. Conduzida pela Coordenadora de Cultura, Maria Elizabeth Sacchetto, e pela Coordenadora de Português, Erika Mayrink Vullu, a premiação dos Concursos Literário e de Desenho reuniu alunos e familiares no Teatro Academia. Os estudantes do 6° ano à 2ª série do Ensino Médio receberam os prêmios do Concurso Literário 2016, que trouxe como tema os 125 anos do Colégio. Para marcar o evento, as trovas e sonetos vencedores foram declamados pelos seus autores. Ainda no evento, ocorreu o lançamento do Livro Digital Academia 125 anos: o Ontem e o Hoje, contendo todos os textos vencedores do concurso e alguns selecionados.
 
O aluno Giovane Viana Gomide, do 5°A, também foi premiado pelo desenho do mascote que estampou todo o material de divulgação da Feira do Livro. Para Maria Elizabeth Sacchetto, que esteve à frente da organização do evento, uma feira do livro constitui-se como uma oportunidade de colocar, principalmente, os alunos em contato com uma diversidade de livros e, também, com autores, além de se abrir para atividades lúdicas e artísticas, que concorrem para despertar o prazer que a literatura promove. Valendo-se do lema da Feira 2016 - "A leitura abre portas para horizontes inimagináveis", Beth acredita que a escola tem um papel muito importante na construção de um leitor competente. A leitura na escola deve ser sempre pensada como uma atividade prazerosa, um descortinar de conhecimentos, de caminhos e de muito mais. Ler é a forma mais prática de viajarmos.
 
Esta edição foi marcada também pela produção do primeiro Jornal dos alunos. Coordenado pela professora Andrea Féres Reis e revisado pela jornalista Telma Elisa, o “Informativo 7A e 7B” trouxe matérias escritas pelos jovens, além de dicas e receitas. O material foi distribuído para todo o público presente no encerramento da Feira do Livro 2016.
 
Confira as fotos do último dia:
 

Premiações e lançamento do Livro Digital “O Ontem e o Hoje” encerram Feira do Livro

Fotos
ascomacademia2017