O Quiz como recurso didático em Filosofia no Ensino Médio - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » O Quiz como recurso didático em Filosofia no Ensino Médio

Notícias

19/06/2015

O Quiz como recurso didático em Filosofia no Ensino Médio

O Quiz como recurso didático em Filosofia no Ensino Médio

A implementação de QUIZ, ou seja, jogo de perguntas e respostas em filosofia, no ensino médio, é uma nova estratégia para apropriação do conhecimento, uma ferramenta eficaz na construção de conhecimentos, fixação e articulação de conteúdos.

Ele se coloca como uma maneira didática de superação de dificuldades em aprender conteúdos estabelecidos, mas de maneira simples e lúdica.

Realizado como ATIVIDADE EM GRUPO, ele tem o objetivo de avaliar o desempenho dos alunos em grupo e não individualmente. É uma possibilidade relevante no processo de aprendizagem, pois o grupo tem acesso ao seu desempenho podendo, dessa forma, fazer avaliação de seus acertos e dificuldades no desempenho de uma atividade de grupo que se reporta ao conteúdo estabelecido em aulas anteriores.

A cada semestre aprimora-se essa ferramenta de trabalho pedagógico/didática tornando o conteúdo filosófico mais articulável para o aluno.

 

Fotos
ascomacademia2017