Feira do Pequeno Empreendedor movimenta Academia - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Feira do Pequeno Empreendedor movimenta Academia

Notícias

29/09/2016

Feira do Pequeno Empreendedor movimenta Academia

Feira do Pequeno Empreendedor movimenta Academia

Os alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental realizaram, na tarde da última quarta-feira, 28 de setembro, a 1ª Feira do Pequeno Empreendedor do Colégio Academia. Em parceria com o SEBRAE-MG, o Colégio Academia está dando vida ao Projeto que foi pensado a partir do curso de Cultura Empreendedora, oferecido pelo SEBRAE-MG, em julho e dezembro de 2015, para professores, coordenadores e funcionários da Instituição. 
 
A partir do curso, foi acordado que o Projeto teria início no Fundamental I e, gradativamente, seria implantado no Fundamental II. O currículo escolar do Ensino Fundamental I, em 2016,  passou a contemplar essa abordagem e, seguindo o planejamento, em setembro realizou-se a 1ª Feira do Pequeno Empreendedor da Academia.
 
O Programa Nacional Cultura Empreendedora no Ensino (SEBRAE) tem como objetivo ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino, mediante a oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos escolares.
 
Com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação dos alunos e visando à  formação de cada um deles como cidadãos, além de incentivar a criatividade em soluções inovadoras que provoquem mudanças em nosso planeta, o tema escolhido para a 1ª edição da Feira do Pequeno Empreendedor do Colégio Academia foi “A sustentabilidade através dos Empreendimentos”. 
 
Para a apresentação dos trabalhos, cada ano do E. Fundamental I ficou responsável por um subprojeto: o 1° ano realizou a colheita de ervas aromáticas na horta do Colégio; o 2° ano ficou responsável pelo “Brechó da Amizade”, no qual foram doados para venda brinquedos e roupas que traziam uma cartinha, falando da importância que aquele objeto teve na vida de quem o doou; o 3° ano desenvolveu brinquedos ecológicos com materiais recicláveis; o 4° ano trabalhou com minhoculturas (húmus); e o 5° ano acompanhou o preparo de sabões ecológicos. 
 
Todos os itens foram vendidos pelos alunos, a preços simbólicos, em barracas coordenadas por professores e funcionários. Toda a renda arrecadada com a venda dos produtos será investida na compra de materiais que serão doados para instituições filantrópicas de Juiz de Fora.
 
Confira as fotos da Feira:  

 

Feira do Pequeno Empreendedor movimenta Academia

Fotos
ascomacademia2017