Feira do Livro chega ao término com solenidade de premiações - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Feira do Livro chega ao término com solenidade de premiações

Notícias

08/09/2015

Feira do Livro chega ao término com solenidade de premiações

Feira do Livro chega ao término com solenidade de premiações

A Feira do Livro terminou, na última sexta-feira, com muitas emoções. O encerramento contou com um evento de premiação dos vencedores dos Concursos Literário e de Desenho do Mascote da Feira, além dos Concursos Comemorativos dos 125 anos do Colégio. Houve, também, o lançamento do livro "Brasil: o que somos? O que queremos? Para onde vamos?", escrito pelos alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.
 
Ao longo do último dia, o evento contou com uma rica programação. Pela manhã, foi a vez da jornalista e escritora Isabel Pequeno falar para os alunos do 7º ano sobre suas produção literária presente no livro Crônicas-Esportes, lançado em agosto, pela Franco Editora. “Foi uma manhã descontraída e divertida com os alunos. A troca de experiências e o diálogo abrem caminhos para novas aventuras e oportunidades de crescimento, por isso a importância de a escola oferecer eventos como a Feira do Livro, proporcionando o contato direto com escritores e estimulando ainda mais a leitura”, afirma Isabel. A jornalista recomenda aos alunos: “Ler faz bem! Escrever, também!". 
 
À tarde, alunos do 7º ano tiveram um encontro com o jornalista e escritor Rodrigo Barbosa e a autora Maria Diva Boechat, que também assinam produções no livro “Crônicas – Esportes”, despertando o interesse na obra a ser adotada por algumas turmas no segundo bimestre de 2016. Os escritores conversaram sobre o gênero textual crônica – o modo peculiar de tratar os assuntos e despertar emoções. Destacaram que é necessária muita leitura e pesquisa sobre o que será escrito, o que pode levar bastante tempo. A inspiração, segundo eles, tem fontes diversas, como um acontecimento e até mesmo uma palavra. Acima de tudo, escrever ou contar história é para eles sinônimo de afeto.
 

Feira do Livro chega ao término com solenidade de premiações

Fotos
ascomacademia2017