Ex-aluna da Academia é nota MIL na Redação do ENEM 2017 - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Ex-aluna da Academia é nota MIL na Redação do ENEM 2017

Notícias

25/01/2018

Ex-aluna da Academia é nota MIL na Redação do ENEM 2017

Ex-aluna da Academia é nota MIL na Redação do ENEM 2017

A ex-aluna da Academia, Larissa Moreira Vailati, é a autora de uma das 53 redações nota mil na edição do ENEM 2017. A estudante, que pretende cursar Medicina, concluiu o Ensino Médio, na Academia,  no ano de 2016. 

 

Em 2017, Larissa escolheu estudar em casa, se propondo ao desafio de se dedicar a rotina de estudos com muito comprometimento para alcançar o objetivo de realizar o curso que sonha. Para ela, a experiência de se preparar'sozinha' serviu como um grande aprendizado, e, agora, a estudante se vê mais madura, segura e pronta para novos desafios.

 

Ao longo do ano, a estudante optou por concentrar grande parte dos estudos na preparação para a Redação, escrevendo vários textos por semana e contando com a ajuda de professores particulares, dentre eles a professora da Academia, Adriana Ronzani. 

 

Nesta edição do ENEM o assunto abordado na redação foi "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil". Apesar do tema ter sido considerado difícil por muitos estudantes, Larissa se sentiu preparada para falar sobre a questão. Em entrevista ao jornal Tribuna de Minas a estudante contou: “Me baseei no modelo de escola cidadã proposto por Paulo Freire, de formar alunos que já interpretam e lidam com essa problemática. Muitos alunos surdos evadem do ensino por diversas questões. Por isso, também propus que os futuros professores sejam preparados, tenham acesso a métodos para lidar com todos esses grupos em sua grade do ensino superior”.

 

Para Larissa, a educação e a vivência adquiridas na Academia ao longo dos 11 anos que estudou na Escola (do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) foram imprescindíveis para a conquista da nota mil na Redação do ENEM.

 

A Academia parabeniza, novamente, a Larissa e seus familiares. Estamos na torcida para que você alcance todos os seus objetivos. 

 

Clique aqui e confira a matéria, feita pelo Jornal Tribuna de Minas, contando sobre a conquista da Larissa no ENEM.

Ex-aluna da Academia é nota MIL na Redação do ENEM 2017

Fotos
ascomacademia2017