Educadores da Academia participam do I Encontro de Espiritualidade 2017 (Reunião Geral) - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Educadores da Academia participam do I Encontro de Espiritualidade 2017 (Reunião Geral)

Notícias

06/02/2017

Educadores da Academia participam do I Encontro de Espiritualidade 2017 (Reunião Geral)

Educadores da Academia participam do I Encontro de Espiritualidade 2017 (Reunião Geral)

Os educadores do Colégio Academia estiveram reunidos no último sábado, dia 04 de fevereiro, no I Encontro de Espiritualidade de 2017, que também se constituiu como Reunião Geral. Com propósito de acolher os educadores, refletindo sobre o papel deles no ambiente escolar e, também, de traçar metas e objetivos para o ano letivo de 2017, o encontro  teve início com um momento de religiosidade, conduzido pelo Pe. José Lélis da Silva, que abordou o tema Educadores atentos ao fim da estrada e a finalidade do tempo. O religioso falou sobre a importância de se traçar os objetivos da caminhada e estabelecer sonhos para 2017. Em uma palavra de fé e incentivo aos educadores, o Sacerdote reforçou, ainda, a necessidade de se desfrutar, da melhor forma, do Tempo, não apenas do tempo cronológico, mas do tempo pessoal, tempo da Graça (Kairós). 
 
Pe. Lélis ainda deixou a todos nós, Educadores do Colégio Academia, uma linda mensagem sobre a nossa missão: cuidar do nosso jardim para que seja um local de grandes colheitas, fazendo referência a cada aluno como uma semente que precisa ser adubada, regada e podada - nos momentos necessários - para que, desta forma, possa crescer. 
 
Em seguida, a Diretora do Colégio, Maria Rinaldi, reforçando as palavras do Padre Lélis, agradeceu a presença e a dedicação de cada profissional, ressaltando a importância de cada um na construção do Colégio. Ela ainda falou sobre a história da Congregação do Verbo Divino (SVD), mantenedora da Academia, a missão de educar, sobre o diálogo permanente, e sobre normas e procedimentos que deverão ser observados durante o ano letivo. Aproveitou para apresentar, oficialmente, o vídeo da Campanha da Fraternidade 2017, que versará sobre o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema: "Cultivar e guardar a criação"
 
Ainda no sábado, encerrando o encontro, os professores se reuniram com a Coordenação de Segmento a que pertencem e foram convidados, também, a participarem de uma capacitação sobre Educação Financeira. 
 
Confira as fotos:

Fotos
ascomacademia2017