Começa, na próxima quarta-feira, o XV Congresso Regional Sudeste da Federação Nacional de Meninos Cantores do Brasil - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Começa, na próxima quarta-feira, o XV Congresso Regional Sudeste da Federação Nacional de Meninos Cantores do Brasil

Notícias

12/07/2018

Começa, na próxima quarta-feira, o XV Congresso Regional Sudeste da Federação Nacional de Meninos Cantores do Brasil

Começa, na próxima quarta-feira, o XV Congresso Regional Sudeste da Federação Nacional de Meninos Cantores do Brasil

Juiz de Fora irá receber do dia 18 ao dia 22 de julho o XV Congresso Regional Sudeste da Federação Nacional de Meninos Cantores do Brasil. O encontro de coros tem como objetivo a divulgação do canto coral, e, ainda, a promoção da convivência entre os corais da Federação e a valorização da música.

A Federação Nacional de Meninos Cantores do Brasil, sediada em Petrópolis, foi criada em 1967 e possui 15 coros federados. O Congresso, que é realizado a cada três anos, já percorreu diversas cidades do Sudeste do Brasil.

Nesta edição, o Coral Mater Verbi dos Meninos Cantores da Academia foi escolhido para ser o anfitrião do evento, na nossa cidade. O Coro, considerado o mais antigo de Juiz de Fora e o segundo mais tradicional do país, completa, este mês, 65 anos. 

A programação do Congresso conta com apresentações no Cine Theatro Centro e Missas na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora e nas paróquias da cidade.

Participarão do evento 13 coros Federados e 5 coros convidados. Ao todo, são esperadas mais de 600 pessoas, dentre maestros, diretores, instrumentistas e cantores.

Confira, abaixo, a programação completa. 

Fotos
ascomacademia2017