Colégio Cascatinha (JF) visita Museu da Academia - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Colégio Cascatinha (JF) visita Museu da Academia

Notícias

31/03/2017

Colégio Cascatinha (JF) visita Museu da Academia

Colégio Cascatinha (JF) visita Museu da Academia

Durante o mês de março, o Colégio Academia recebeu os alunos do Colégio Cascatinha, de Juiz de Fora, para algumas visitas aos Museus de Etnologia Indígena e de História Natural. Sob a supervisão e orientação da turismóloga Ana Carolina Paiva, os alunos conheceram a história de cada peça e interagiram contando histórias e fazendo perguntas. 
 
Para as professoras, a possibilidade dos alunos terem acesso às peças facilita a aprendizagem e permite um novo olhar sobre a natureza e suas riquezas. 
 
Sobre o Museu
 
Os Museus de Etnologia Indígena e de História Natural da Academia presenteiam a cidade de Juiz de Fora e região com um valioso patrimônio cultural relativo à cultura dos povos indígenas brasileiros e a história dos seres vivos na natureza. 
 
No Museu de História Natural, hoje, com 1.300 peças, evidenciam-se exemplares de fósseis, minerais, rochas, animais secos, em via úmida ou taxidermizados, ossos e réplicas de peças raras. 
 
Abertos à comunidade para visitação permanente, os Museus cumprem um papel de importância social. As visitas são gratuitas e monitoradas por profissional devidamente preparado e qualificado. Ponto de referência cultural na cidade de Juiz de Fora e região, os dois salões recebem anualmente um público médio de 10 mil pessoas. 
 
Funcionamento e contatos
De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. 
Rua Halfeld, 1179 - Centro - CEP 36.016-000 - Juiz de Fora - MG
Telefone: (032) 2102-7761 
E-mail: museus@academia.com.br
 

Colégio Cascatinha (JF) visita Museu da Academia

Fotos
ascomacademia2017