Campanha Solidária - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Campanha Solidária

Notícias

15/12/2014

Campanha Solidária

A Academia arrecadou R$6.498,20 para a Campanha Solidária - iniciativa que beneficia comunidades nas áreas de atuação da Congregação do Verbo Divino (SVD). Em reconhecimento ao engajamento do Colégio, o Pe. Roshan D´Souza, Secretário das Missõe, escreveu uma carta em que diz: 

"Queridos amigos e colaboradores da missão, venho através deste meio para mostrar minha profunda gratidão para com cada um de vocês: alunos, pais e professores que, imitando o bom samaritano, estenderam as suas mãos para ajudar os nossos irmãos e irmãs das Filipinas, o país da missão deste ano de 2014 que a Congregação do Verbo Divino (SVD) escolheu. Em nome do Centro Missionário que é responsável pelas missões quero agradecer cada um de vocês pela sua colaboração. No modo especial agradeço ao Ir. Alfonso Berger e à equipe do SER pela sua motivação e apoio. Jesus, o grande missionário do Pai que veio a este mundo para devolver a dignidade do ser humano, abençoe ricamente cada um de vocês. Desejo-lhes um Feliz Natal e um abençoado e próspero Ano Novo 2015!"

Na mesma carta, ele contou como é ser missionário: "Segundo o Decreto “Ad Gentes” do documento Vaticano II, a Igreja é por sua natureza missionária. A missão não é uma atividade circunstancial da Igreja. Ela pertence ao ser da Igreja. A Igreja é, por essência, missionária. A Igreja não nasceu para, depois, se tornar missionária. Ela já nasceu missionária. A sua catolicidade e a sua universalidade, se fundamentam na missão. A Igreja é universal justamente porque é missionária desde sua origem. Se não fosse missionária, também não seria católica. Por isso ela existe em vista da missão. Para sermos missionários não precisamos percorrer grandes distâncias. Ser missionário é fazer a difícil viagem de sair de si, e ir ao encontro do outro, do novo, do diferente. Assumir uma missão é ter a coragem de sair do nosso comodismo, da nossa “zona de conforto”, do “nosso mundo”, do nosso canto, da nossa mesmice. É ter a coragem que teve o samaritano, pois o “meu próximo” não é apenas aquele que está perto de mim, mas aquele de quem eu me aproximo, a quem eu estendo a mão, para ajudar, para levantar, para devolver a dignidade de pessoa humana, de filho de Deus. Precisamos abraçar com fé e alegria a missão que Deus nos confia, seja ela perto ou longe, com “estranhos” ou conhecidos, no país ou fora dele. A missão nos permite criar novos laços, novas relações, um novo jeito de olhar a vida, um novo jeito de ser igreja."

 

 

 

 

Campanha Solidária

Fotos
ascomacademia2017