Campanha de Doação de Sangue mobiliza comunidade escolar - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Campanha de Doação de Sangue mobiliza comunidade escolar

Notícias

16/08/2017

Campanha de Doação de Sangue mobiliza comunidade escolar

Campanha de Doação de Sangue mobiliza comunidade escolar

A última semana foi marcada pela realização de um projeto muito especial para a Academia: a #CorrentedoBemAC. Idealizada pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio, a ação teve como proposta reunir toda a comunidade escolar em prol da solidariedade com o próximo, por meio da conscientização da importância da doação de sangue.
 
A iniciativa de abordar o assunto dentro da Escola partiu dos alunos Anna Clara Cedrola (2MA), Matheus Santos (2MA), Laura Dominguez (2MB), Lucas Bernardo (2MB), Andreia Cristina (2MC) e Beatriz Viana (2MC), que formam a comissão de representantes da 2ª série. Os estudantes contaram com apoio da Direção, da Coordenação de Ensino, da Coordenação de Cultura e da Assessoria de Comunicação do Colégio para desenvolver o projeto em conjunto com a Fundação Hemominas.
 
O projeto contou com duas etapas. Na primeira delas foi realizada uma palestra informativa, ministrada no dia 08 de agosto, pela psicóloga do Hemominas, Débora Carvalho. Ela trouxe para os alunos um conteúdo amplo, abrangendo desde a história da Fundação até dados estatísticos, restrições e condições para doação, detalhes do processo que o doador passa - desde o cadastro até a coleta do sangue - e como essa doação chega ao paciente.
 
A palestra contou ainda com o depoimento emocionante da prima de um dos alunos envolvidos na ação. A empresária e farmacêutica, Frances Gontijo Stehling, dividiu com os jovens a sua história e a experiência com o recebimento de sangue por meio de uma campanha de mobilização realizada na internet, em maio deste ano. Em situações como a dela, o ato de amor ao próximo foi fundamental. "Você pode ser rico, mas se não tiver a solidariedade de alguém, não adianta. Você não consegue se salvar", completa Frances. 
 
No sábado, dia 12, aconteceram as doações. Desde as 7h da manhã, os alunos, professores e familiares compareceram ao Hemominas para doar em nome da Campanha realizada no Colégio. 
 
O objetivo dos alunos envolvidos no projeto, é que em 2018 ocorra uma nova edição da Campanha. "A nossa ideia é que a doação de sangue se torne um hábito. O apoio da Escola, enquanto formadora de cidadãos, é fundamental para nós", conta Andreia Cristina.
 
Confira as fotos da Palestra:
 

 

Confira as fotos da Ação de Doação de Sangue:

 
 
Reportagem exibida no Jornal da Alterosa no dia 08 de agosto:
 

Fotos
ascomacademia2017