Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Alunos se mobilizam para ação de doação de sangue

Notícias

02/08/2017

Alunos se mobilizam para ação de doação de sangue

Alunos se mobilizam para ação de doação de sangue

No dia 12 de agosto os alunos, responsáveis, educadores e professores do Colégio Academia estarão reunidos, no Hemominas de Juiz de Fora, em uma ação social de Doação de Sangue.
 
O projeto “#CorrentedobemAC” surgiu por iniciativa dos alunos representantes da 2ª série do Ensino Médio, que contaram com o apoio da Direção da Escola e do Hemocentro de Juiz de Fora, para criarem a ação. A expectativa é atingir a meta de 60 doadores por meio da Campanha.
 
De acordo com um dos estudantes envolvidos na iniciativa, Matheus Santos, a ideia de criar a campanha envolvendo toda a escola surgiu depois que uma pessoa muito próxima a eles precisou de ajuda. “A gente já sabia o quanto a doação de sangue é importante, mas quando vivenciamos a situação, percebemos que essa mobilização pode ajudar muita gente”, completa Matheus.
 
Caso a meta dos 60 doadores seja atingida, a campanha “#CorrentedobemAC” pode ajudar cerca de 240 pessoas, um número expressivo, principalmente no mês de agosto, que é considerado um período crítico de doações devido ao fim das férias e por ser uma época de baixas temperaturas.
 
Com o apoio da Fundação Hemominas, será realizada, ainda, uma palestra educativa para os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio no dia 08 de agosto, às 11h30, no Teatro do Colégio. 
 
No sábado, dia 12, acontece a ação coletiva de doação de sangue, com distribuição de senhas das 7h às 9h, na Rua Barão de Cataguases, S/N - Santa Helena.
 
Os interessados em participarem da doação devem informar o nome do Colégio Academia no ato do cadastro presencial de doador.
 
Podem participar jovens e adultos de 16 a 69 anos. Menores de idade podem doar mediante o acompanhamento do responsável ou preenchimento da autorização disponível aqui.
 
Contamos com a sua ajuda!
 
MULTIPLIQUE O AMOR. SALVE VIDAS. 
 
 

Fotos
colegioacademia