Alunos participam de palestra sobre Bernardo Mascarenhas - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Alunos participam de palestra sobre Bernardo Mascarenhas

Notícias

19/10/2017

Alunos participam de palestra sobre Bernardo Mascarenhas

Alunos participam de palestra sobre Bernardo Mascarenhas

Os alunos do Colégio Academia assistiram, nesta semana, a uma palestra especial sobre a vida e a carreira de Bernardo Mascarenhas, empreendedor que marcou a história de Juiz de Fora e de Minas Gerais com grandes feitos, dentre eles, a fundação Companhia Mineira de Eletricidade.

Em 2017 comemora-se 170 anos de nascimento do empreendedor e uma série de homenagens, premiações e encontros estão sendo realizados pela Prefeitura de Juiz de Fora juntamente com a Câmara Municipal, Agência de Desenvolvimento e outros órgãos. 

 

Dente as Instituições e empresas envolvidas no projeto, está, também, a Academia, porque é uma das obras iniciadas por Bernardo Mascarenhas junto com Baptista de Oliveira. O empreendedor foi o 1º acionista da Sociedade Anônima Academia de Comércio, fundada em 30 de março de 1891, e foi, também, quem assinou nosso primeiro documento, a ata de fundação.

 

Para encerrar as comemorações de aniversário, será realizada no dia 09 de novembro, às 20h, no Teatro Academia, uma cerimônia de entregas da "Medalha Bernardo Mascarenhas", a qual nosso Colégio terá orgulho em receber. Por este motivo, por iniciativa da Coordenadora de Cultura da Instituição, Maria Elizabeth Sacchetto, quem conduziu a palestra, os alunos tiveram maior conhecimento sobre a vida desse grande empreendedor.

 

Alunos participam de palestra sobre Bernardo Mascarenhas

Fotos
ascomacademia2017