Alunos do 8º ano se encontram com autor - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Alunos do 8º ano se encontram com autor

Notícias

17/11/2016

Alunos do 8º ano se encontram com autor

Alunos do 8º ano se encontram com autor

Os alunos das turmas do oitavo ano do Ensino Fundamental do Colégio Academia se encontraram com o autor do livro “A viagem de Mequinho ao fundo do poço”. Marcio Marinho Nogueira conversou com os estudantes no dia 16 de novembro. O encontro foi marcado por um clima de descontração e de curiosidade. 
 
O escritor, que é médico psiquiatra com experiência de 31 anos, conduziu o bate-papo com as turmas. O diálogo teve como tema as variadas dependências que podem ser desenvolvidas pelas pessoas. Na obra lida e debatida como projeto paradidático de leitura, os discentes conheceram as causas e as consequências da dependência química. Na conversa com o autor, outras dependências foram comentadas. Os alunos puderam fazer perguntas ao autor sobre o livro e sobre o tema debatido na obra.
 
“A ideia é que cada um de nós se torne alguém capaz de saber lidar com esse assunto. Não é preciso ter medo. É preciso saber do que se trata e estar disposto a auxiliar”, comentou o criador do personagem Mequinho, enfatizando a necessidade de conscientização sobre o assunto. 
 
Marcio Marinho Nogueira foi recebido na Academia com uma surpresa. Os alunos, após a leitura do livro, criaram poemas inspirados na narrativa de “A viagem de Mequinho ao fundo do poço” e expuseram seus textos para que o autor conhecesse.
 
Fotos: Marcelo Wutke Nogueira e Assessoria de Comunicação do Colégio Academia.

Fotos
ascomacademia2017