Aluno AC se destaca na Olimpíada Brasileira de Física - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Aluno AC se destaca na Olimpíada Brasileira de Física

Notícias

30/09/2015

Aluno AC se destaca na Olimpíada Brasileira de Física

Aluno AC se destaca na Olimpíada Brasileira de Física

Bruno Eduard de Oliveira Brugnara (3MC), aluno AC desde o maternal, se destacou na classificação para a última etapa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Ele conseguiu mais que o dobro da pontuação de corte no exame. Em entrevista à Assessoria de Comunicação do Colégio (Ascom), Bruno conta sua experiência e os benefícios de participar de uma olimpíada de conhecimento.

Ascom: O que o levou a participar da OBF?

Bruno Brugnara: Logo que comecei a estudar Física, me identifiquei muito com a disciplina ao observar a aplicabilidade em fenômenos do dia a dia. Quando soube da OBF, encarei como uma oportunidade de testar meus conhecimentos e de instigar minha curiosidade de aprender mais.

Ascom: Como você se preparou para a OBF?

Bruno Brugnara: Eu não dediquei estudos para OBF. A minha preparação começou na 1ª e na 2ª série do Ensino Médio para todas as provas que eu viesse a prestar. Não se deve deixar para concentrar os estudos na 3ª série, que é mais uma revisão e um complemento dos anos anteriores. Simplesmente não dá tempo de aprender tudo na última hora. Criar bons hábitos de estudo é difícil e começa realmente nos anos de base. 

Ascom: Há diferença entre e a OBF e as questões às quais você está habituado a resolver?

Bruno Brugnara: A abordagem da OBF é muito interessante. Os enunciados apresentam situações que mudaram minha forma de ver certos fenômenos e me ajudaram a ter contato com outros mecanismos de resolução de exercícios.

Ascom: Além do conhecimento adquirido, na sua opinião, a OBF traz outros benefícios?

Bruno Brugnara: Outros pontos positivos de participar da OBF é que essa experiência proporciona uma competição saudável com alunos de diferentes escolas. Além disso, traz mais motivação e confiança para prestar vestibulares.

Aluno AC se destaca na Olimpíada Brasileira de Física

Fotos
ascomacademia2017