Alunas representarão Academia no maior evento de simulação interna da ONU no Brasil, a PoliONU - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Alunas representarão Academia no maior evento de simulação interna da ONU no Brasil, a PoliONU

Notícias

25/05/2018

Alunas representarão Academia no maior evento de simulação interna da ONU no Brasil, a PoliONU

Alunas representarão Academia no maior evento de simulação interna da ONU no Brasil, a PoliONU

No dia 30 de maio duas alunas da Academia embarcarão rumo a uma grande experiência de aprendizado! Elas representarão a Escola na PoliONU, o maior modelo de simulação interna da ONU no Brasil, evento reconhecido pela própria Organização das Nações Unidas.
 
A iniciativa, promovida pelo Sistema de Ensino Poliedro, acontece desde 2006 e proporciona, ao aluno, a participação em comitês que replicam as agências da ONU, discutindo temas como saúde, educação, guerras, fome, meio-ambiente, dentre outros.
 
O encontro reúne, na unidade do Poliedro, localizada em São José dos Campos, alunos do Colégio Poliedro e das unidades parceiras do Sistema de Ensino, como é o caso da Academia.  
 
Na última edição, a PoliONU reuniu mais de 600 participantes. A experiência remete a organização, trabalho em equipe, estudo sobre questões de interesse global, leitura sempre em dia de temas atuais (o que auxilia, e muito, na preparação para o Enem e os principais vestibulares), capacidade de articulação para falar em público, entre outros benefícios.
 
A Academia estará representada pelas alunas do 2MB, Helena Cristina B. Vicente (que representará a Venezuela) e Luara Vieira Guimarães (que representará a Coreia do Sul). Ao longo das últimas semanas, as estudantes receberam apoio e incentivo da Direção e de toda a equipe da Escola, em especial, da Coordenadora de Cultura, Maria Elizabeth Sacchetto, que seguirá com as alunas para o evento. 
 
Como este é o primeiro ano da Academia como parceira do Poliedro, estamos animados com a estreia na PoliONU e, ainda, com a grande experiência que nossas alunas terão a oportunidade de vivenciar. Além de uma visão mais ampla da sociedade, a participação no encontro proporcionará um crescimento individual, pessoal, acadêmico e profissional significativo para as jovens.
 
Desejamos a Helena, a Luara e a Professora Beth uma boa viagem. Que elas possam aproveitar, de maneira única, essa grande experiência.
 
Professora Beth Sacchetto e as alunas Luara e Helena
 
Saiba mais sobre a PoliONU:

Fotos
ascomacademia2017