Academia recebe Comenda Bernardo Mascarenhas - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Academia recebe Comenda Bernardo Mascarenhas

Notícias

10/11/2017

Academia recebe Comenda Bernardo Mascarenhas

Academia recebe Comenda Bernardo Mascarenhas

O Colégio Academia recebeu, no dia 09 de novembro, a 'Comenda Bernardo Mascarenhas'. A homenagem aconteceu na cerimônia - organizada pela Prefeitura de Juiz de Fora e pela Agência de Desenvolvimento - que encerrou as comemorações aos 170 anos do empreendedor. A Medalha foi entregue para a Diretora Geral, Maria Rinaldi, que representou a Escola, educadores, alunos e todos que ajudaram a construir nossa história.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, representantes da Agência de Desenvolvimento e outros órgãos da Prefeitura, além de autoridades, homenageados e convidados.

O evento teve início com a apresentação do Coral Mater Verbi - Meninos Cantores da Academia, que, além das músicas, também conduziu o Hino Nacional Brasileiro.

Na edição 2017 da Comenda, além da Academia, também foram agraciados: Abrigo Santa Helena; Andréia Madeira Goreske; Becton Dickinson Indústrias Cirúrgicas; Caçula Papelaria; Companhia de Fiação e Tecidos Cedro e Cachoeira; Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig); Escola Municipal Santa Cândida; Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus e o ex-ministro da Educação Murílio de Avellar Hingel.

A cerimônia lembrou dos importantes feitos de Bernardo Mascarenhas para a cidade de Juiz de Fora e para o estado de Minas Gerais, dentre eles, a fundação Companhia Mineira de Eletricidade e a própria Academia, que foi uma das obras iniciadas pelo empreendedor junto com Baptista de Oliveira. O empresário foi o 1º acionista da Sociedade Anônima Academia de Comércio, fundada em 30 de março de 1891, e foi, também, quem assinou nosso primeiro documento, a ata de fundação.

Confira as fotos da Solenidade:

Fotos
ascomacademia2017