Academia firma parceria com plataforma de Redação aprovada pelo MEC - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » Academia firma parceria com plataforma de Redação aprovada pelo MEC

Notícias

29/03/2017

Academia firma parceria com plataforma de Redação aprovada pelo MEC

Academia firma parceria com plataforma de Redação aprovada pelo MEC

Com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos nos Vestibulares, o Colégio Academia formalizou, em março, uma parceira de sucesso com a plataforma educacional Redação Nota 1000, site que tem como proposta a prática e correção estruturada de redações. O programa é o único aprovado pelo MEC no Guia de Tecnologias Educacionais, apresentando resultados efetivos no desempenho de alunos e escolas em exames seletivos. Conjugando educação, escrita, inovação, tecnologia e internet, a plataforma tem alcançado o seu objetivo.
 
Direcionado, a princípio, aos alunos da 3ª série do Ensino Médio, essa nova ferramenta, na Academia, visa incentivar a prática da escrita, baseada nos critérios exigidos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 
 
Em síntese, todos os vestibulandos foram cadastrados no site e irão desenvolver duas redações por mês para a  plataforma. A correção é realizada por profissionais gabaritados, do próprio site, que analisam, individualmente, todo o conteúdo gramatical do texto, acrescentando, ainda,  dicas para que o estudante possa melhorar a escrita, evitar repetições e escrever de forma cada vez mais coerente e coesa. 
 
Segundo a Coordenadora de Língua Portuguesa, Erika Mayrink Vullu, esta é mais uma oportunidade para que os alunos possam treinar a escrita, tendo acesso, ainda, a outro padrão de correção, diferente daquele com que estão acostumados. Além disso, possibilita ao estudante utilizar um ambiente com o qual tem total afinidade: a internet. 
 
Além das duas redações inseridas no site semanalmente, o aluno também desenvolve outras duas - corrigidas pelos professores do Colégio - totalizando quatro redações produzidas e avaliadas no mês. Esse acréscimo constitui-se como fator que contribui para que o estudante tenha mais segurança ao realizar a prova do ENEM no final do ano.

Fotos
ascomacademia2017