1º Projeto de Leitura 2017 aborda a preservação das Reservas Biológicas com alunos do 6º ano EF - Academia
Academia

Academia » Fique Por Dentro » Notícias » 1º Projeto de Leitura 2017 aborda a preservação das Reservas Biológicas com alunos do 6º ano EF

Notícias

10/04/2017

1º Projeto de Leitura 2017 aborda a preservação das Reservas Biológicas com alunos do 6º ano EF

1º Projeto de Leitura 2017 aborda a preservação das Reservas Biológicas com alunos do 6º ano EF

Os alunos do 6° ano do Ensino Fundamental, após leitura do paradidático "Um menino, sua amiga, seu fichário e dois preás" - da autora Mirna Pinsky - e da realização de atividades sobre o livro, desenvolvidas pela Professora de Língua Portuguesa, Carla Furtado, tiveram a oportunidade de participar, na quinta-feira, dia 05 de abril, de uma palestra sobre o Meio-Ambiente, ministrada pela Analista Ambiental e Geógrafa da Prefeitura de Juiz de Fora, Juliana Guiseline, organizada, também pela Coordenação de Cultura da Academia. 
 
Ao longo da palestra, a profissional mostrou aos alunos as Reservas Biológicas presentes no perímetro urbano da cidade, além da fauna desses locais e os planos de manejo (documento com o planejamento da gestão e uso sustentável dos recursos naturais no interior de uma unidade de conservação) das áreas.
 
A Geógrafa abordou, ainda, algumas características e curiosidades do Rio Paraibuna, principal curso d´água da nossa região.
 
A Analista Ambiental do Instituto Estadual de Florestas, Renata Meirelles, que é responsável pelos cuidados com o Parque da Lajinha, em Juiz de Fora, também conversou com os alunos a respeito do trabalho que ela exerce no local e o tipo de mata e fauna encontrados na região do Parque.
 
Empolgados, os alunos, motivados, se envolveram, tirando dúvidas e interagindo com as convidadas.
 
Ainda dentro do 1º Projeto de Leitura 2017, acontecerá, no dia 10 de abril, segunda-feira, a terceira etapa do projeto: o plantio de mudas. Também organizado pela Coordenação de Cultura, a atividade será no jardim da Academia, com a supervisão de Simone Reis, do Instituto Estadual de Florestas - setor Viveiro de Mudas. Os alunos, literalmente, colocarão as mãos na terra para viverem essa experiência.
 
Confira as fotos da palestra:
 

Fotos
ascomacademia2017